![]() |
AFP
|
Neymar bateu em Messi. No bom sentido, é claro. Na Festa de Gala da Fifa, em Zurique, o golaço do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011, ficando na frente também de Wayne Rooney.
- Estou muito feliz por participar da festa e vencer o prêmio contra dois grandes craques que sou fã - disse o camisa 11 santista.
O dono do moicano mais famoso do Brasil ficou entre os 23 melhores jogadores do mundo na eleição da Bola de Ouro, mas na votação popular no site oficial da Fifa, Neymar recebeu o prêmio Puskas das mãos do ex-atacante mexicano Hugo Sanchez.
Segundo os dados da Fifa, mais de 1,5 milhão de torcedores participaram da enquete. O golaço do brasileiro concorreu com um gol marcado por Rooney pelo Manchester United de bicicleta contra o Manchester City em 2 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês. O gol de Messi escolhido pelo júri da Fifa foi um contra o Arsenal, dia 8 de março, pela Liga dos Campeões.
Sem o prêmio de gol do ano, Messi deixou a Festa de Gala com dois troféus nas mãos: um por ter sido escolhido para a seleção de 2011 (assim como Rooney) e a Bola de Ouro, objeto de desejo da noite. Para ser eleito o melhor do mundo, o argentino teve 47,88% dos votos de jornalistas e capitães e técnicos das seleções, na frente de Cristiano Ronaldo (21.6%) e Xavi (9,23%).
Marcus Fam
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário