+ Copiou Colou: ESPECIAL
___
Esse era um post para essa segunda-feira, mas estive alguns dias ausente do blog e ao mesmo tempo pensei em dá uma pausa antes de escrever sobre esse assunto, para observar as críticas que iria sair sobre o quarto trabalho da Beyoncé. A intensão foi evitar colocar aqui, apenas o ponto de vista de um fã, pois a Beyoncé é a primeira estrela pop americana que eu gosto totalmente, isso se não for a única.
___ Presenciei nesses últimos dois meses, alguns amigos e outras pessoas desabafando sobre o primeiro single da Beyoncé lançada em abril, 'Run the World (Girls)'. A música, que parece mais um hino de guerra feminino, não agradou. Expectativas rolaram sobre o clipe feito para esse single e também não fez efeito positivo. Mas a estrela continuou no seu semblante de pop star e aguardando os dias melhores que viriam pela frente. Fez muitas aparições, depois de um longo período de férias, mas sua maior apresentação com o 'Run the World (Girls)' foi quando recebeu o prêmio de melhor artista do milênio, sendo a grande homenageada da noite do Billboard Music Awards 2011, 22 de maio. A platéia, repleta de outros artistas candidatos e premiados, a aplaudiram de pé, reconhecendo o seu talento e sua performance, onde interagia com imagens de uma tela gigante que tomava o fundo do palco, uma grande apresentação em 3D.
___ Nessa sua apresentação eu pude discutir com os colegas e amigos a força que a Beyoncé tem e que ela ainda não está sendo ofuscada por talentos de outras artistas que estão aí, também solidificando o sucesso e conquistando uma nova geração.
___ Voltando a falar sobre o lançamento do seu cd de número 4, eu não vi os twitteiros de plantão citando sobre o tal. E nesta quarta, ao passar por uma loja de mídias no centro da cidade, lá estava o '4' nas prateleiras, entre os grandes lançamentos. Pego de surpresa, eu!
Beyoncé tira Adele do topo da lista
de mais vendidos no Reino Unido
Disco '4' foi lançado na segunda-feira (27)
e foi direto para o primeiro lugar.
'21', de Adele, caiu para a segunda posição,
e Lady Gaga ficou na terceira.
O disco "4", de Beyoncé, tirou o segundo CD de Adele do topo da parada de álbuns do Reino Unido, de acordo com nota publicada pelo site Gigwise nesta quarta-feira (29).
O disco da cantora americana foi lançado na segunda-feira (27) e foi direto para o número um da lista britânica. "21", de Adele, caiu para a segunda posição. Lady Gaga está no terceiro posto com o disco "Born this way".
O quarto trabalho de Beyoncé vazou no começo de junho. Em entrevista recente, ela explicou a escolha do número quatro como título do CD. "Nós todos temos números especiais em nossas vidas, e quatro é o meu. O dia que nasci é quatro, é o aniversário da minha mãe, e um monte de aniversários dos meus amigos. E 4 de abril é a data do meu casamento", lembrou.
Copiou Colou: G1
- Para saber mais sobre as expectativas do '4', clique aqui;
- Para conhecer o novo trabalho da Beyoncé, download.
Fala Fam, fala!
"Agora eu falo, dê na cara deles Beyoncé, mostra que você continua forte, mais do que nunca!"
Marcus Fam
8 comentários:
Tem fãs que não entendem o trabalho do artista, apénas gosta da obra
Bey mudou algumas formulas e álbum ficou lindo,fora que vocalmente ela se superou, talvez não tenha superado o último nas coreografias mais cada álbum é um, é outra viagem outro momento, bey esta mais madura e sexy.. o tempo só ajuda ela.
Fam é o seu texto mais bem escrito,beijo amigo!
Obrigado pelo carinho e pela opinião!
Lá venho eu criticar, haha.
Assim, eu sou fãzão da Beyoncé, sabe? Tipo, não sou daqueles fãs que tem cds e dvds orignais, e fotos, e revistas e essas coisas bem stalker. Sou fã e pronto. Eu amo a Bey e o trabalho dela, mas esse cd não me agradou. De boa mesmo, só gostei de três músicas (dentre elas Run The Wolrd).
Nunca achei a voz da Beyoncé boa pra música lenta e, sinceramente, acho que só faz sucesso porque é Beyoncé. Nem Halo ou If I Were a Boy, nem Listen ou Flaws and All. A Bey é boa no batidão, cara. Então, uma vez que o 4 é praticamente todo lento com umas puxadas anos 80, sinceramente, não rolou. Concordo com o outro cara que disse que é um novo momento dela e tal, mas, a meu ver, esse não foi o momento certo. A ápice dela, pra mim, foi entre o B'day e o Sasha Fierce.
Texto ótimo, Fam.
Adoro seu blog. :D
E eu por fora desses assuntos. Ainda vou ouvir o novo álbum. Faz bem em disponibilizar os links, eu acho...
Lohan, adoro seus comentários. Por mais que vai de encontro a minhas idéias. É isso que faz um blog, levantar várias opiniões; por isso tem esse espaço para comentários. E na minha opinião, ela é linda cantando música lenta sim... Sobre os batidões, adoro ver suas apresentações ao vivo, fico de boca aberta do jeito que ela dança e canta! Mas são as lentas que coloco pra ouvir no meu celular... E obrigado por elogio; esses foi um dos post que mais gostei de escrever!
Quanto ao Max, eu sugiro sim, que ouça!
Ainda nao ouvi o atual trabalho dela,mas q ela eh talentosa isso eh.E nao eh uma uma música ou um album q vai deixar ela menos reconhecida pelos fans.
Já que você curte um debatezinho, haha, here I am again pra explicar um pouco mais a minha tese.
Eu não acho a voz da bey melodiosa nas músicas lentas. Você percebe que ela sempre tem aquele lado Fierce de cantar. E ela tem esse lado desde a época do Destiny's Child.
Na maioria das vezes você procura escutar uma música lenta pra, digamos que, "entrar em contato com o seu coração" or something like that. Você sempre ta apaixonado, ou triste, ou com sono, ou emotivo, ou qualquer sentimento mais paradoxalmente calmo (lembrando sempre que toda regra há exceção - ou exceções). Quando a Beyoncé canta as baladas, não há calma. Sempre tem uns gritos histéricos e uns falsetes que, definitivamente NÃO combinam com a voz dela, o que deixa a música meio pesada pro momento.
Até mesmo nos clipes, cara. Por exemplo, no clipe Listen ela tem umas danças loucas super batidão, uma coisa meio brega, meio nigga punk. E isso, a meu ver, não combina com música lenta. O fato de ela expressar esse lado Fierce nos clipes só deixa claro que é o que a música ta passando pra ela, afinal, bons artitas se expressam atrevés de sua arte.
Então veja bem, se ela se expressa daquela forma, se é o que vem da alma dela, digamos assim, os fãs deveriam, consequentemente, se sentir da mesma forma. Ta entendendo meu ponto? Haha, acho que to ficando meio prolixo na explicação. Anyway... A Mariah Carey, por exemplo... Ela não é um ícone pop, não é uma das Divas. I mean, ela é MINHA Diva e de mais uma porção mundial, mas as músicas dela não emplacam tanto quanto as das outras. A Mariah sabe dosar a voz em músicas mais agitadas e em baladas. E fica o equilíbrio EXATO.
Eu amo a Bey e, inclusive, curto algumas músicas lentas dela. Mas o forte mesmo é o batidão. A galera super recebeu mal Run The World, mas eu, honestamente, achei um hino. Tem uma batida louca meio olodum, haha, e tem a parada que eu acho mais fantástica do trabalho dela: a exaltação da mulher poderosa nas letra. É uma música absolutamente singular no mundo pop midiático porque, ora, você vê todas as outras cantando aqueles pseudoeletrônicos, tipo house, e a Beyoncé supera todas elas com um batidão meio africano totalmente nada a ver. Acho punk isso nela, por isso que digo que é seu forte.
As lentas... Não.
Adoro debates. :D
Bom, só pra ressaltar... Essa é uma opinião minha que não corresponde necessariamente à verdade.
Um beijo, Fam.
Achei que Run The World, não vingou e nem vai vingar muito, além de ser confuso chega ser algo contraditório com trabalho todo. Talvez o próximo hits mesmo sendo mais calmo ira chegar em outros lugares, mesmo ela estando nas paradas não se compara com "singles ladies" E para uma cantora como Bey, isso que é chegar ao topo do trabalho.
Adorei os dois comentários do lohan.
Postar um comentário