No próximo mês de abril, o Museu da Gente Sergipana abre espaço para apresentação das produções audiovisuais. O projeto se chama Cine Museu da Gente Sergipana e tem como objetivo difundir a arte cinematográfica de forma gratuita.
O diferencial desse projeto é que no local será exibido produções brasileiras e curtas-metragens sergipanos.
Segundo informações veiculadas no G1 SE, as exibições acontecerão sempre a partir das 18 horas, no auditório do Museu da Gente Sergipana, à Avenida Ivo do Prado, 398, centro histórico de Aracaju.
De acordo com o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Ézio Déda de Araújo, na primeira programação do Cine Museu, em abril, serão exibidos os seguintes filmes: dia 20, Sargento Getúlio; dia 21, Macunaíma; dia 22, Bicho de Sete Cabeças; dia 27, A Hora da Estrela, e dia 28, São Bernardo.
Nova peça

O Farol, que data do século XIX, era utilizado na orientação dos barcos que chegavam à região através do Rio Sergipe, função que entrou em desuso após a construção do farol do bairro Coroa do Meio. Devido à sua importância histórica, o monumento foi tombado em 1995 e passou por um processo de restauração, sendo finalizado em 2009.
A informações é da ASN - Agência Sergipe de Notícias e foi reproduzida pelo Portal Infonet.
Vale a pena conferir e prestigiar esse novo espaço de difusão da cultura local.
Marcus Fam
Nenhum comentário:
Postar um comentário