No início desta tarde (quarta-feira, 11) houve queda de energia na capital sergipana, o que foi o suficiente para transformar o trânsito em um verdadeiro caos. Alguns cruzamentos ficaram interditados, houvcongestionamento e muitas imprudências entre os motoristas apressados.
![]() |
Arquivo Consultnews |
Os semáforos ficaram sem funcionar e em alguns lugares houve a ausência dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, dificultando ainda mais o tráfego nas principais avenidas de Aracaju.
Para complicar a situação, choveu em alguns pontos da cidade. Os bairros 13 de Julho, Salgado Filho, Jardins e Luzia foram os mais atingidos.
A SMTT divulgou por volta das 14h40min na sua rede social, o Twitter @SMTT_AJU, que a situação havia sido normalizada e os semáforos voltados a funcionar. Ainda informaram que os agentes de trânsitos trabalharam em 12 principais cruzamentos prejudicados para tentar manter a ordem.
Marcus Fam
![]() |
Internauta/ Emsergipe |
Segundo informações do Emsergipe.com, uma caçamba, que realizava serviços de terraplanagem no Parque São José, colidiu com um poste de alta tensão, cuja rede elétrica de 69 mil volts alimenta a subestação Grageru.
Por conta deste acidente, ocorrido na avenida Santa Gleide, às 12h08, parte da Zona Sul, da Zona Oeste e do Centro da cidade, áreas alimentadas pela referida subestação, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido.
A empresa trabalhou com transferências de cargas e na recuperação da rede elétrica para restabelecer o fornecimento na maior brevidade que foi possível. Por conta dessas manobras, a energia em algumas áreas voltou à normalidade mais rápido que em outras. Foram priorizadas áreas que comportam hospitais e clínicas para um restabelecimento mais rápido através das transferências de carga.
“A estrutura foi muito danificada pela colisão, com isso tivemos muito trabalho para colocar um novo poste e reconstruir a rede. Sabemos da importância da energia elétrica para a sociedade como um todo, por isso trabalhamos em ritmo de contingência e fizemos o que foi possível para restabelecer o fornecimento na maior brevidade”, afirmou Augusto Aranha, assessor de comunicação da Energisa.
O fornecimento foi interrompido às 12:18h e foi totalmente restabelecido às 14h39.
Nenhum comentário:
Postar um comentário