terça-feira, 11 de setembro de 2007

Seis anos de ansiedade, 50 anos de história.

11 de setembro de 2001, acabando de chegar em casa da escola, assim como muitos no mundo todo na frente da televisão, sou testemunha do segundo avião atingindo o segundo edifício. São as famosas Torres Gêmeas World Trade Center. O mundo desse dia em diante não é mais o mesmo.

O medo hoje nos persegue. E confesso que por muitas vezes imaginei o pobre do Brasil, que não tem nada haver com isso, sendo também atacado pelos terroristas. E por isso vivemos na ansiedade dessa história chegar logo ao fim com a captura dos "culpados". Eu coloco culpados entre aspas porque também penso que estes só tiveram uma reação as ações de seus inimigos.

Talvez o fim apenas chegue com a captura do líder da rede terrorista al-Qaeda: Osama Bin Ladem. Este, depois de um tempo longe das mídias, para zombar do poder de Bush e de seus aliados, volta com mais novos vídeos no qual até elogia autores dos atentados.

Muitas cabeças e outros pedaços de corpos rolaram nesses seis anos, muitos inocentes. "E só são seis anos, em?" Mas com uma história já de 5o anos a ser contada. O mundo mudou no dia 11 de setembro de 2001.


Acordem! Quando é que vão perceber que com sangue derramado todos perdem?

----------------------------------------------

Minha solidariedade para aqueles que perderam algum ente querido nessa guerra onde quem morre são inocentes.
----------------------------------------------

Minha solidariedade para aqueles que também enterraram nesse meio tempo a esperança de dias melhores.
----------------------------------------------

Marcus Fam

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o mundo ñ é mais o mesmo depois disso.Contudo,ñ acreditu q isso esteja perto de acabar,pois a busca pelo poder acaba criando no ser humano um estado de inquietação q só será saciada a partir do momento em q se tenha todo o controle da situação,axo q é oq acontece nessa guerra.
Cada um deveria cuidar doq é seu e ñ tentar tomar posse do q é do outro,até pq dq adianta tantas mortes,tanto sangue???
Os homens estão perdendo a noção de sentimentos,de amor ao próximo,deixando assim de ser homem passando a condição de animal!!!

Cássio Pitter

Anônimo disse...

Eu também tinha acabado de chegar da escola, quando uma torre e o primeiro avião havia acabado de se bater.
Cheguei em casa o mais rápido possível naquele dia pra assistir Digimon.
Mais uma vez mudaram a programação pra anunciar uma tragédia.
Bom, não acredito que os terroristas sejam inocentes nessa história, mesmo os que estavam sacrificando suas vidas naqueles aviões.
Afinal mesmo sendo obrigados a fazer aquilo tiveram a intenção de fazer quando se proporam ao menos a sentar naquelas poltronas e fazer o que fizeram.
Infelizmente isso tudo é causado por um estinto não controlado (no caso deles) natural dos seres humanos, que também são animais.
Outro instinto é a possessividade, que também pode ser controlado.
Mas a invasão de privacidade ou furto são erros gravíssimos, que podem acabar nessa situação toda. Por isso precisamos aprender a controlar e dominar esses sentimentos, inclusive, crescer todo o nosso amor.
Quantas vezes será preciso dizer que o amor é o sentimento mais puro, que mais satisfaz nessa vida e em todas as outras para que seja entendido e colocado em prática a manifestação do mesmo?

Esse comentário é também uma complementação minha do comentário "anônimo" e da postagem.

Anônimo disse...

A sociedade contemporânea está sob os moldes da sociedade que tem os melhores padrões de vida e uma cultura que invade algumas outras nações, à partir do "time is money". Estados Unidos da América, país que detém o maior poder econômico e o berço dos padrões mais dignos de vida quando comparados ao do Brasil.
Terrorismo é, na minha opinião, uma represália que atormenta um passado sujo que os E.U.A já apagou de vários povos, refiro-me aos povos nativos que foram dizimados de suas terras para satisfazer à vontade do homem branco que desde muito cedo apresentava o grande poder de destruição em massa.
11 de setembro de 2001, o Brasil e o mundo ficou espantado com a tragédia que veio ferir às honras dos norte-americanos, realmente foi um acontecimento inédito num país que tem um sistema muito rigoroso de segurança. Seria um absurdo aquilo está acontecendo na hora do rush...muitas pessoas trabalhavam no momento, milhares de inocentes!!! Mas talvez isto seja uma resposta ao " egoísmo" da aristocracia norte-americana.
O presidente Jorge W. Bush ficou abismado, e nós estupefatos ao ver a queda de duas torres significativas para um povo.
O mundo está abalado até hoje, afinal muitas famílias se acabaram naquele 11 de setembro, mas cabe a nós analisar um pouco da história dos Estates e argumentar até onde vai as limitações de um país, nação, sociedade, povo ???
Seis anos de pânico, 50 ,200 ou até mesmo 1000 ... de história, é inesquecível o tormento que os norte-americanos viveram. Lamentável!!!
Isto é uma resposta de Osama, posto este como o maior terrorista do mundo por se apresentar potência mundial. Qtos Bin ladens temos no mundo??? Inúmeros. Resta questionarmos os fundamentos a que leva este indivícuo e aquele resolver problemas acerca da guerra.
Parabéns amigo pela iniciativa...
Ricardo Lima

Unknown disse...

Minha gente, soh tem intelectual comentando nesse blog? Que bom!
A minha iniciativa parte do feedback que vcs me proporcionam. Obrigados aos poucos que comentam aqui. Saibam que vcs aqui significam o muito para mim. E estão contribuindo muito com a minha formação como jornalista.