domingo, 15 de janeiro de 2012

Esquenta é promessa na programação fixa da Globo

Divulgação/ TV Globo
Regina Casé é a culpada por esse sucesso graças ao seu olhar voltado para a massa, mas de forma intelectual, valorizando a cultura popular. Ela busca mostrar e motivar a diversidade do Brasil, a criatividade, a luta, a fé e o otimismo do povo que mantém e reconhece suas raízes. E não só isso, em meio a festa que é o Esquenta, a Regina instrui, informa, contribui para cada um crescer e melhorar de acordo com suas necessidades e realidade. 

O Esquenta é como uma roda de samba, uma festa no fundo de quintal, uma reunião no bar da esquina, uma feira cultural de uma comunidade nortista e nordestina, onde todo mundo chega junto e traz um pouco de si para compartilhar de suas alegrias e experiências de vida. O Esquenta é o Brasil todo em um só lugar.

Do seu jeito "Brega-chique", a apresentadora está esquentando a audiência das tardes de domingo na Globo. Ao lado de Preta Gil, Fábio Porchat, Mumuzinho, Douglas Silva, Leandro Sapucahy e Arlindo Cruz, o programa Esquenta vem garantindo o primeiro lugar no horário. E graças a esse sucesso e a identificação do público, programa pode virar atração fixa na grade da emissora. 

Segundo o OFuxico, a Regina não descarta essa possibilidade. "Eu não tenho medo do Esquenta esfriar, o programa já se descolou um pouco do verão, carnaval e samba e virou uma grande festa, cresceu muito." 

No ano passado, o Esquenta foi exibido de janeiro a março e ainda teve direito a canja nas férias do meio do ano, entre os festejos juninos. Essa nova temporada estreou ainda em dezembro do ano passado e vai até dia 1º de abril. Prova de que já está ganhando espaço na programação da Globo. 
"O programa ia chamar Regina de janeiro, fevereiro e março, a direção da Globo resolveu mudar o nome pela possibilidade de pensar em um programa pro ano todo." 

O Esquenta é dirigido por Mônica Almeida. Para ela, é a apresentadora quem dá o tom do programa. "A Regina é fantástica. Ela juntou todos os programas que ela já fez em um só. Agora não rodamos mais o Brasil, mas o Brasil todo vem ao Esquenta." 

Muito segura, Regina acha que o Esquenta tem tudo para se manter o ano inteiro, mas prefere esperar o momento certo. "Ano passado não achamos que era pra ser. Às vezes a gente para, pensa...Será? Sei que temos condições pra fazer um programa que dure o ano inteiro, mas por enquanto está bom assim, vamos conquistando o nosso espaço devagar, sem roubar o lugar de ninguém".

Marcus Fam

Um comentário:

MariaCristinaPereira de Carvalho disse...

Oi Regina meu nome e Maria cristina e sou de belem do pa.pra mim vc e uma pessoa muito iluminada toca bem na firida dos brasileiros debate sobre tudo fala de tudo vc pra mim e o jo soare de saia pode cre, e um elogio porra vc e muito gente boa tem uma estrela maravilhosa viu beijos e muitos programas