Poderia ser apenas mais um tio, mas dessa vez é um vovô de 97 anos de idade que receberá nesta sexta-feira (4) seu quarto diploma universitário.
![]() |
(Foto: AFP)
Allan Stewart em cerimônia de graduação
|
O australiano Allan Stewart será mestre em ciências clínicas e medicina complementar pela Southern Cross University.
Mas esse nem é um fato inédito na vida desse senhor de mente lúcida. Segundo informações do G1, há seis anos, então com 91, Stewart se formara em direito.
Nascido em 1915, dedicou quase toda sua vida à vida acadêmica, e seu primeiro diploma foi obtido no final da década de 1930.
Na época, os estudantes 'se vestiam de forma mais conservadora; agora, a maioria dos estudantes parece que está com roupa de férias', disse Stewart à emissora local 'ABC'.
Stewart trabalhou durante muitos anos como dentista, mas depois decidiu retornar às salas de aula para estudar direito. E agora ele é o homem mais vovô do mundo a receber um diploma acadêmico.
Velho seria a palavra errada para descrever esse senhor, quando muitos utilizam essa mesma palavra para designar algo em desuso. Vovô é mais simpático e carinhoso, para esse jovem senhor que deve servir de exemplo não só para pessoas com a sua mesma idade, mas também para todos os jovens que não valorizam os estudos para a vida de um homem e na construção de uma sociedade melhor.
Marcus Fam
Nenhum comentário:
Postar um comentário