sexta-feira, 16 de março de 2012

Saúde - HUSE é sinônimo do Atraso



Pacientes de ortopedia sem previsão de cirurgias

A fila no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) para cirurgias ortopédicas continua a crescer e segundo o G1 SE, os pacientes afirmam que não tem previsão para a internação.

Como exemplo, nessa espera, há três senhoras que estão com os braços faturados; há gente com os pinos implantados mas que não sabe quando estes serão retirados; e tem um paciente que reclama que ainda não tem o laudo médico necessário para receber o seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o auxílio-doença.


Trabalhadores da Transurh exigem salários atrasados

Funcionários participaram de audiência no HUSE 
Na manhã desta quinta, 15, na promotoria de Saúde do Ministério Público do Estado, foi realizada uma audiência com a finalidade de informar aos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos (Sintasa), da Fundação Hospitalar de Saúde (Funesa), a Ação Civil Pública ajuizada por conta do atraso do pagamento dos funcionários da Transurh.

No HUSE, a categoria decidiu dar um prazo de 48 horas, podendo cruzar os braços no sábado, 17. 


MP-SE pede anulação do contrato

O Ministério Público do Estado pediu a rescisão contratual entre a Fundação Hospitalar de Saúde e a Transurh que presta serviços ao Hospital de Urgências de Sergipe, o HUSE.

A empresa terceirizada tem funcionários que trabalham na limpeza, recepção e transporte de macas no hospital público.

Os trabalhadores, que já fez paralisação na quarta-feira (14), não receberam o pagamento dos salários de 2012, mas segundo a matéria no G1 SE, a direção do hospital afirma que os recursos foram repassados para a empresa.


Moradores do loteamento Santa Madalena serão atendidos no posto de saúde da Soledade

Por reclamações da distância da unidade Renato Mazze Lucas, no Santos Dumont, a Rede de Atenção Primária (REAP) de Aracaju se comprometeu no Ministério Público do Estado a transferir em até 30 dias o atendimento aos moradores do Santa Madalena, no bairro Soledade, para a unidade de saúde da família Carlos Hardman Cortes,  segundo informações na matéria do Portal Infonet.

Nenhum comentário: