sábado, 16 de maio de 2015

Elias Gleizer morre aos 81 anos

Reprodução/ UOL
Esse sábado começa triste para mim. Mais uma figura admirada desde a minha infância parte para uma plano superior de Deus. É desta forma pessoal, bem subjetiva, que passo adiante esta notícia. Elias Gleizer vai deixar saudade pelo seu talento, pela sua maneira divertida e carinhosa de compor seus personagens.

O ator Elias Gleizer, 81, morreu neste sábado (16), no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde 6 de maio. O ator morreu por falência circulatória em decorrência de um trauma.

Filho de judeus poloneses que fugiram da perseguição na Europa, Elias Gleizer apareceu na TV Tupi, em fim da década de 1950. Fez a novela José do Egito, em 1959. Depois engatou uma série enorme de novelas e outros teleteatros, na TV Tupi. Fez nada menos que 25 trabalhos.

Quando a TV Tupi foi fechada, Elias Gleizer foi para a TV Bandeirantes e posteriormente para o SBT.

Em 1987 ingressou na Rede Globo, no papel de Manel, na novela Direito de Amar. E mais uma vez, engatilhou uma série de 25 participações em teledramaturgia. Seu último trabalho foi em Flor do Caribe, no papel de Manolo, em 2013.

Mas aqui destaco dois dos seus trabalhos que marcou a minha infância. O tio Zé de Sonho Meu, 1993,e o Pepe de Era Uma Vez, 1998. Quem não gostaria de ter um vovô como esse?


O ator jamais se casou nem teve filhos.

Morreu por falência circulatória em decorrência de um trauma. Ele sofreu uma queda enquanto descia uma escada rolante e então o quadro se agravou.

Marcus Fam
Fontes: UOL; Wikipedia

Nenhum comentário: