terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Banda Lisbela, a arte propagada por vias sinceras

A Lisbela lança o seu primeiro cd independe e disponibiliza gratuitamente o download para os admiradores da boa música alternativa.

Formada por 5 amigos da cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, com o objetivo comum, segundo eles, "no ofício de propagar a arte por vias sinceras". A banda nasceu no verão de 2012 e traz os integrantes: Allan Vieira, na voz e baixo; Thales Zagalia, voz e guitarra; Jader Luiz, bateria; Ramon Elias, voz e guitarra; e Gabriel Luz, voz e percussão.

"Em suas canções, Lisbela dança entre as linhas enérgicas do Rock e todo calor e gingado da MPB, com letras que tratam de sentimentos facilmente identificados em nosso cotidiano, mas retratados em situações que fogem do comum, como a paixão de um palhaço e a batalha diária de um pescador", os músicos se descrevem no release na página eletrônica da banda.

Como carro-chefe, a Lisbela apresenta seu primeiro disco, intitulado 'Saudade que não vai embora'. Produzido de forma independente, contendo canções totalmente autorais já apresentadas nos shows e nas redes sociais durante esse período de formatação. Com um som singular, a banda arrebatou muitos seguidores e curiosos, fãs da música alternativa.

No site oficial da Lisbela, é disponível, além do release, o download completo e gratuito do CD. O público ainda pode ouvir o som on line e compartilhar através do Facebook. Vale a pena conferir.

Nomes conhecidos por aqui

Para os amigos que acompanham o Blog do #Fam desde o meado de 2009, já devem ter ouvido a voz do primeiro vocalista da Lisbela. Allan Vieira é um nome comum aqui neste espaço ao lado do baterista Jader Luiz. Os dois integraram uma outra banda de rock carioca, a Opacus,  nos tempos que a febre "Power Pop" ganhou o Brasil, fase pós "Emocore". A banda, na opinião de alguns, mesclavam os diferentes estilos.

Outra curiosidade é o nome de Thales Zagalia, o cantor e guitarrista também participou de uma segunda fase da Opacus, particularmente no lançamento do EP 'Alguns minutos para dizer'. O músico dessa vez tinha como instrumento o baixo.

Percebe-se o quanto esses meninos cresceram e estão na luta por um som puro e livre de rótulos, sempre dispostos a mudar e trazer um trabalho para diferenciar.

Marcus Fam 

Nenhum comentário: