quinta-feira, 29 de novembro de 2012

lojistas dos shoppins já registram queda nas vendas

"Galera, vamos continuar firme e forte com o boicote. Vamos até o fim."

Os lojistas dos shoppings da capital já registram queda significativa nas vendas, por conta da cobrança nos estacionamentos. A denúncia partiu dos lojistas, que alegam ser os mais prejudicados com o boicote. A taxa que custa R$ 4 começou a ser cobrada no início desta semana.

De acordo com o presidente da Associação de Lojistas do shopping Riomar, Sergio Tavares, o movimento caiu bastante nestes dois primeiros dias em que passou a vigorar a cobrança. Segundo suas informações, o lucro dos restaurantes caiu cerca de 45%. Já as lojas de departamento registraram queda de 30% e as pequenas lojas marcam diminuição de 40%.

“Algumas lojas não venderam nada na manhã da segunda-feira. Esta é uma realidade a qual não estávamos preparados. Essa medida tem prejudicado não só os lojistas como aos clientes e funcionários. Estamos tendo reuniões com o shopping e mostrando, em termos de números, o quão estamos sendo prejudicados”, disse.

Reunião

Os lojistas do shopping Riomar estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira, 23, com a superintendência do estabelecimento comercial para questionar sobre taxas de estacionamento. Os 140 proprietários de lojas não concordam com a mudança e alegaram que a medida poderia atrapalhar as vendas. Eles aguardam uma posição do shopping.

Cobrança

Os shoppings Jardins e Riomar iniciaram a cobrança das taxas de estacionamento na última segunda-feira, 26. O valor cobrado é de R$ 4 para permanecer no local durante 4h.

Foto: Reprodução/ Facebook
A matéria é assinada por Eliene Andrade Para o Portal Infonet

Nenhum comentário: