Olha só mais um exemplo de pessoa pública corajosa, galera. O boxeador Orlando Cruz, de Porto Rico, assumiu publicamente que é homossexual. O lutador de 31 anos divulgou um comunicado oficial na noite de quarta-feira e se tornou o primeiro atleta da modalidade a confirmar ser gay. As informações são do jornal americano “US Today” e republicado aqui no Brasil no Extra online.
O pugilista agradeceu o apoio da família, dos amigos e, principalmente, da sua equipe, para conseguir ter coragem de assumir ser gay.
– Sempre tive e seguirei tendo orgulho de um homem gay. Não quero esconder minha identidade de mais ninguém. Quero que as pessoas me vejam por minhas habilidades no boxe, meu caráter e minha conduta esportiva – disse na nota oficial.
Conhecido como “O Fenômeno”, Cruz tem 21 lutas na carreira (18 vitórias, 2 derrotas e um empate), sendo nove nocautes e é o atual campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB), na categoria peso pena (até 57 kg). O lutador, que disputou as Olimpíadas de Sydney em 2000, voltará as ringues no dia 19 de outubro, onde defenderá seu título contra o mexicano Jorge Pazos, em Kissimmee, nos Estados Unidos.
Sorte para ele nessa próxima luta e nessa nova fase de sua vida. Com certeza é um exemplo de homem.
Marcus Fam
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário