Aracaju poderia seguir o exemplo dessa lei que foi sancionada em Sorocaba, município do Estado de São Paulo, onde foi aprovado um projeto que proíbe o uso de aparelhos sonoros no modo alto-falante no interior dos ônibus coletivos.
Os infratores, ou melhor, os 'sem noção', poderão ser punidos com multa administrativa de R$ 50 e terá que desembarcar do ônibus.
Segundo matéria do G1, o projeto foi aprovado por unanimidade no dia 1º de março. A proposta obriga as empresas que atuam no transporte público a afixarem cartazes para que a lei seja conhecida e respeitada pelos usuários dos ônibus.
![]() |
Em Aracaju, além de ônibus lotados, os usuários tem que dividir espaço
com outros que insistem em ouvir som auto dentro do coletivo.
|
Na Câmara de Votorantim, uma cidade vizinha de Sorocaba, também aprovou por unanimidade um projeto semelhante em fevereiro deste ano.
A utilização de aparelhos de som, telefones celulares ou qualquer tipo de equipamento sonoro só será permitida com o auxílio de fones de ouvido. Os infratores serão alertados para desligar o aparelho e, em caso de descumprimento, receberão multa no valor de R$ 286,66.
A proibição não é válida apenas para rádios de comunicação usados por policiais, guardas municipais e outros funcionários de segurança e serviços de emergência.
Ai, se Aracaju seguisse esse exemplo, um martírio a menos, não é verdade?
Marcus Fam
Nenhum comentário:
Postar um comentário