Poucos deram crédito para essa notícia no mês de dezembro do ano passado. O #Fam mesmo nem sonhava que esse macaco ainda estava vivo. Mas por esses dias, lendo alguns jornais antigos, encontrei essa notícia, justamente, na Folha Universal.
O chimpanzé que acompanhava as aventuras do Homem-Macaco nos cinemas morreu na véspera de natal, sábado, 24, nos Estados Unidos. Ele tinha 80 anos e vivia a mais de 50 no Santuário Suncoast Primate, de Palm Harbor, na Flórida. A causa da morte do animal foi por insuficiência renal.
“É com grande pesar que comunicamos a perda de um querido amigo e um membro da família”, publicou o santuário em seu site.
Chita, no bom português, foi parceiro do Tarzan nos cinemas na década de 30 do século passado. O chimpanzé atuou no cinema ao lado do ator Johnny Weissmuller em vários filmes até os anos 40.
O animal destacava-se por conseguir manter as costas erguidas, além de interagir muito bem com os humanos. Muito alegre e calmo, ele amava pintar com os dedos e assistir jogos de futebol americano.
"Cheetah era extrovertido, gostava de pintar com o dedo e de ver as pessoas sorrirem", segundo a declaração de Debbie Cobb, que cuida do santuário, publicada no jornal Tampa Tribune.
![]() |
| Chita em foto recente divulgada pelo Santuário em que vivia |
Marcus Fam
Fonte: O Capacitor

Nenhum comentário:
Postar um comentário