sábado, 8 de setembro de 2007

Primeirona, Focando a Notícia.

Numa tentativa frustrada de dá continuidade ao antigo blog, http://www.marcufam.zip.net/, aqui pretendo fazer mais abordagens de temas que estão aí na mídia e principalmente no nosso dia-a-dia. Situações que acontecem com um cidadão comum.
Não estou aqui para fazer demagogia e muito menos falar diretamente dos meus sentimentos isoladamente e sim os meus pensamentos sobre os sentimentos da sociedade pela qual dizemos "somos todos iguais".
Quanto ao nome, sinceramente gostaria de ter colocado 'Focando Idéias'. Assim estaria claro que eu iria focar idéias em gerais, independentemente de notícias ou não. Mas no Blogger já está sendo utilizado esse endereço, infelizmente. Então sigo aqui com o 'Focando a Notícia', o que não me impede de citar idéias em gerais. Além de focar, uma outra argumentação que tenho para esse nome é pelo fato do vocabulário existente utilizado pela classe de jornalistas, um jargão. Os veteranos apelidam os recém formados e novatos na empresa de 'Foca', e como eu ainda nem sou formado, reconheço-me como uma futura foca.
Espero que aqui "as coisas vão para frente"...
Desejo que a medida do possível as pessoas, vocês leitores de blogs e amigos, possam sempre marcar a presença e comentar com opiniões construtivas.
__________________________________
Nota*:
Você sabe o que é jargão?
Não! Ah, não se preocupe... Antes de entrar na universidade eu também não sabia desse vocabulário utilizado para denominar típicas gírias de uma determinada classe profissional.
Fique sabendo agora.
__________________________________
Nota**: Essa primeira postagem dedico e agradeço ao meu amigo Maxwell que me deu maior força para a criação desse novo espaço. Vlw, pelos papos no msn amigo...
__________________________________
Obs:
Armazene munição, busque informação
pra bombardear os que parados estão
E é fundamental gerar consciência
Ninguém nasce imune, se livre das más influências
(Revolução Mental - Inkoma, próxima postagem)

5 comentários:

Anônimo disse...

Hum...
Muito bem!!!
Ñ tenho dúvidas que serás um ótimo jornalista!!
Torço por ti!!
;)

CP

Anônimo disse...

PARABENS FELIPE !! É ASSIM QUE SE SEGUE O CAMINHO DE UM GRANDE JORNALISTA, COMENTANTO, ARGUMENTANDO, DEBATENDO E OUTRAS COISAS A MAIS..

CONTINUE ASSIM AMIGO POIS QRO VER SEU ESFORÇO SER RECOMPENSADO, OK?

AH, TBM QRO Q VC FAÇA UMA MATERIA SOBRE O JAPAO,VIU?

KKKK

ABRAÇOS!!

YYAMY

Anônimo disse...

Opa!
Já vejo que começou com o pé direito, hein?
Thanks!!
Agora tenho a quem e onde me espelhar pra seguir a carreira onde quer que eu esteja.
Boa sorte, e espero mais posts!

Pritty Reis disse...

Adorei o seu blog!
Ficou lindu!
Bjus!

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado